Material de Apoio

 Sobre a Gramática
 Morfologia
 Sintaxe
 Fonologia
 Semântica
 Estilística
 Redação

Pratique

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Provas On-line

Ajuda

 Dúvidas Frequentes
 Conjugador de Verbos
 Qual é o Gênero?
 Dicas de Português
 Comunidade
 Fórum de discussão
 Área dos Professores
 Laifis de Português

Entretenimento

 Jogos
 Maltratando a Língua
 Fala Popular
 Expr. Redundantes
 Pérolas Gramaticais
 Qual é a Expressão?
 Trava-Línguas
 Humor na Língua

Produtos/Serviços

 Shopping Líng. Portug.
 Videoaulas em DVD
 Softwares em CD

Diversos

 Portuguesinho
 Português na História
 Português no Mundo
 Formação da Líng. Port.
 Curiosidades
 Estrangeirismos
 Neologismos e Gírias
 Abreviaturas e Siglas
 Expressões Idiomáticas
 Origem das Expressões
 Reforma Ortográfica
 Glossário
 Notícias
 Artigos e Reportagens
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Gostar de escrever deixa as pessoas mais inteligentes

O gosto pela escrita é uma atividade comum para a maior parte dos estudantes que optaram por um curso universitário na área de ciências humanas. Entretanto, a prática é de extrema importância, tanto para o ambiente acadêmico como para o profissional, independentemente da área de trabalho.

Segundo a ciência, o gosto e a prática da escrita fazem com que as pessoas tornem-se cada vez mais inteligentes. Assim, confira por que isso acontece:

1 – Organiza as ideias Alguns assuntos fazem com que você pense muito e não consiga chegar a determinadas conclusões. No entanto, ao colocar todas as ideias no papel faz com que você consiga pensar melhor sobre elas. Você poderá refletir melhor e pensar sobre tudo o que está escrevendo.

2 – Ajuda a entender os seus sentimentos Lidar com os próprios sentimentos pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando envolve frustrações dentro do ambiente de trabalho. Por isso, pessoas que escrevem tendem a conseguir entender o que estão sentindo rapidamente, criando novas estratégias para se sentir bem e, consequentemente, melhorar o desempenho no trabalho.

3 – Potencializa o aprendizado Ao colocar no papel tudo o que você está aprendendo, as chances de que você aprenda mais são maiores. Segundo o estudo de Pam Mueller e Daniel Oppenheimer, da Universidade de Princeton e da Universidade da Califórnia, respectivamente, as pessoas que realizam anotações durante as aulas aprendem mais do que as outras. Isso também se aplica no universo do trabalho, fazendo com que a escrita seja um ótimo diferencial, aumentando o nível de conhecimentos pessoais.

24/03/2016

Fonte:   Universia Brasil

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato de Usuário | Anuncie | Fale conosco
Copyright © 2007-2017 Só Português. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.