Material de Apoio

 Sobre a Gramática
 Morfologia
 Sintaxe
 Fonologia
 Semântica
 Estilística
 Redação

Pratique

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Provas On-line

Ajuda

 Dúvidas Frequentes
 Conjugador de Verbos
 Qual é o Gênero?
 Dicas de Português
 Comunidade
 Fórum de discussão
 Área dos Professores
 Laifis de Português

Entretenimento

 Jogos
 Maltratando a Língua
 Fala Popular
 Qual é a Expressão?
 Expr. Redundantes
 Pérolas Gramaticais
 Trava-Línguas
 Humor na Língua

Produtos/Serviços

 Shopping Líng. Portug.
 Videoaulas em DVD
 Softwares em CD

Diversos

 Portuguesinho
 Português na História
 Português no Mundo
 Formação da Líng. Port.
 Curiosidades
 Estrangeirismos
 Neologismos e Gírias
 Abreviaturas e Siglas
 Expressões Idiomáticas
 Origem das Expressões
 Reforma Ortográfica
 Glossário
 Notícias
 Artigos e Reportagens
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Versões anteriores ao Office 2007 estão fora da reforma ortográfica

Nando Rodrigues

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (14/10) um pacote de atualização para o Office 2007, que pode ser obtida por meio de download, que torna os aplicativos que compõem a suíte de produtividade compatível como o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, que entrou em vigor no Brasil no início de 2009.

Segundo o gerente de marketing e negócios da divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil, Eduardo Campos de Oliveira, as versões anteriores do Office não serão atualizadas. O motivo, informa, decorre de a Microsoft ter a obrigação de entregar correções e atualizações de produtos apenas no período em que as ferramentas estão no chamado "ciclo de suporte básico", que compreende cinco anos após o seu lançamento. "No caso do Office 2003, este ciclo terminou em abril deste ano", explica Campos Oliveira.

Questionado se não teria sido conveniente para a Microsoft entregar a atualização do Office somente agora - quanto o Office 2003 entrou no ciclo de suporte estendido (período no qual apenas correções de segurança são publicadas), o gerente da Microsoft diz que a demora foi decorrente de uma série de fatores, mas que o principal deles foi o fato de a Academia Brasileira de Letras ter publicado a nova versão do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa apenas em março, quando muitas das inconsistências foram finalmente resolvidas. Além disso, explica Campos Oliveira, a atualização não se trata de uma correção para um problema no software e sim um recurso adicional.

A Microsoft não tem informações sobre a base de usuários do Office no Brasil, muito menos qual a versão instalada. Campos Oliveira afirma que a suíte está presente em "cerca de 95% dos PCs com Windows", já contabilizadas as instalações "não genuínas", eufemismo usado pela empresa para as versões piratas do software. "Procuramos avaliar qual a versão do Office que mais seria impactada com a atualização e os estudos apontaram o Office 2007", explica.

O download da atualização, que pode ser feito por qualquer usuário do Office 2007 (mesmo aqueles que têm uma cópia não genuína da suíte), adapta o verificador ortográfico, o dicionário de sinônimos e o verificador gramatical usados pelo Word, Excel e PowerPoint às regras da reforma ortográfica. O Office 2010, previsto para ser lançado no próximo ano, já trará estas alterações incorporadas à suíte de forma nativa.

14/10/2009

Fonte:   http://pcworld.uol.com.br/noticias/2009/10/14/microsoft-adapta-office-2007-a-reforma-ortografica/

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato de Usuário | Anuncie | Fale conosco
Copyright © 2007-2017 Só Português. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.